Pedido de registro no cartório. O procedimento de apresentação de um pedido de registo de casamento no cartório: como apresentá-lo corretamente. Vamos nos casar: quanto tempo antes da data do casamento a inscrição é enviada

"Em qual cartório você pode registrar o casamento na sua cidade?", "Você pode fazer o pedido fora do local do registro?" - Perguntas frequentes de recém-casados \u200b\u200bque não encontraram esses eventos anteriormente.

Em 2019, não houve alterações quanto à escolha do local e formas de inscrição. Portanto, lembramos tudo o que se sabe no momento.

Os futuros cônjuges podem escolher qualquer departamento do cartório de sua cidade... Se moram na área, têm o direito de se casar na cidade mais próxima de seu assentamento.

Se não houver cartório civil na área habitada, eles podem solicitar os governos locais, que muitas vezes têm poderes para registrar o casamento.

A escolha do cartório é uma questão puramente pessoal... Quem só quer assinar ou não está planejando uma festa generosa costuma ir até a agência que fica mais perto de casa (por conveniência).

Se o casamento é um acontecimento que os noivos desejam valorizar na vida, é aconselhável que escolham um palácio nupcial ou um cartório, muito procurado pelos residentes da aldeia.

Há nuances aqui: a inscrição é feita com vários meses de antecedência, a instituição está inscrevendo vários casais ao mesmo tempo - cria-se um rebuliço nos corredores, surgem alguns inconvenientes, etc.

O palácio de casamentos é a instituição mais indicada para a realização de cerimónias de casamento, uma vez que se especializa apenas neste tipo de serviço.

Como determinar a que cartório pertence o endereço da sua residência?

Para isso, digite seu endereço de residência e a palavra “cartório” na barra de busca do seu navegador. O sistema exibirá as agências mais próximas a você, a uma das quais você pode se inscrever.

Em qual cartório você deve solicitar o casamento se não mora no local do registro? Em qualquer.

A legislação da Federação Russa não proíbe jogar um casamento fora de casa. Basta ser cidadãos da Rússia e ter um desejo mútuo (Art. 25 143-FZ, Art. 12 do IC RF).

Há várias razões para isso:

1. Um dos sócios mudou-se para outro em sua cidade.
  2. Os noivos desejam realizar a cerimônia em uma cidade mais bonita / grande para uma mudança de cenário ou por outros motivos.

O pedido é apresentado após visita pessoal ao cartório ou através da Internet (portal de serviços do Estado), após autorização e confirmação da conta.

Se um dos sócios não puder estar presente no momento da apresentação do pedido, é necessário certificar a sua assinatura em notário, preenchendo o formulário em seu nome, e posteriormente submetê-lo ao registo civil.

Ambas as pessoas que desejam se casar devem estar presentes na cerimônia.

Em qual cartório você pode solicitar o registro de casamento enquanto vive fora do país?

O registo estatal de pessoas que residem fora do território da Federação Russa é efectuado pela repartição consular do país (artigo 157.º do RF IC), que possui todos os direitos.

As leis do país em que o casamento está sendo disputado são levadas em consideração. Os sindicatos são reconhecidos como válidos no território da Federação Russa.

Observação: mesmo que uma aliança concluída no território de outro estado entre cidadãos da Federação Russa, estrangeiros, a Federação Russa / estrangeiro não cumpra com a legislação russa em vários critérios, ainda será reconhecida no território da Federação Russa.

A celebração da união matrimonial é realizada por repartições consulares. Eu preciso legalizar o casamento com um cidadão estrangeiro?

Sindicatos desse tipo são reconhecidos pela Rússia, mas exigem a legalização de documentos (dando-lhes força legal no território da Federação Russa).

Isso é feito de duas maneiras:

1. Nos países participantes da Convenção de Haia: solicitar à instituição oficial do país a aposição de apostila nos documentos de casamento, posterior tradução e sua certificação por notário na Rússia.
  2. Em países que não fazem parte da Convenção de Haia: contato com o consulado russo, apresentação de pedido e documentos a serem legalizados, pagamento de taxa consular (US $ 30), recebimento de recibo com informações sobre ações posteriores.

A lei da Federação Russa não proíbe o casamento ou casamento fora do local de registro.

Isso pode ser feito em qualquer localidade do país. Portanto, sinta-se à vontade para se inscrever no cartório que você considerar mais bem-sucedido.

Então, você já anunciou para parentes e amigos que decidiu se casar. Agora você precisa dar o primeiro passo - enviar um pedido ao cartório. Este artigo contém tudo o que você precisa fazer para solicitar o registro de casamento.

Documentos de inscrição no cartório.

Então, você já anunciou para parentes e amigos que decidiu se casar. Agora você precisa dar o primeiro passo - enviar um pedido ao cartório. Você vai precisar preencher um formulário, escolher o dia e a hora do casamento.

Lista de documentos necessários para enviar uma inscrição:

• documentos que comprovem a identidade das partes no casamento - passaportes (verificar sua validade)
  • certidão de divórcio ou certidão de óbito do ex-cônjuge (se houve um casamento anterior)
  • certidão de casamento (para menores)
  • 2 recibos de pagamento da taxa estadual - em nome de cada um dos que desejam se casar (para isso é necessário esclarecer os dados do cartório e o valor exato da taxa estadual)

Quando um casamento não pode ser celebrado?

O casamento não é permitido entre: (Código da Família, art. 14):

• pessoas das quais pelo menos uma pessoa já está em outro casamento registrado
  • parentes próximos (parentes em linha direta ascendente e descendente (pais e filhos, avô, avó e netos), irmãos e irmãs completos e incompletos (tendo pai ou mãe em comum))
  • pais adotivos e filhos adotivos
  • por pessoas, das quais pelo menos uma pessoa foi declarada incapacitada por um tribunal devido a um transtorno mental

Prazos de inscrição.

• a celebração do casamento e o registo estadual da celebração do casamento realizam-se decorrido um mês a contar da data de apresentação do pedido conjunto de celebração de casamento no registo civil. (Lei Federal "Sobre Atos do Estado Civil", Art. 27).
  • havendo motivos válidos, o cartório de registro civil do local do registro estadual do casamento pode autorizar o casamento antes do vencimento de um mês, podendo também aumentar esse prazo, mas não superior a 1 mês. (Código da Família da Federação Russa, Art. 11).
  • na presença de circunstâncias especiais (gravidez, parto, ameaça imediata à vida de uma das partes e outras circunstâncias especiais), o casamento pode ser celebrado no dia da apresentação do pedido (Código de Família da Federação Russa, art. 11).

É possível inscrever-se sem a presença pessoal da noiva ou do noivo?

Se uma das pessoas que se casam não tiver oportunidade de comparecer ao cartório de registro civil para apresentar um pedido conjunto, a vontade das pessoas que se casam pode ser formalizada em requerimentos separados. A assinatura do requerimento da pessoa impedida de comparecer no cartório deve ser reconhecida em cartório. (Lei Federal sobre atos do estado civil).

O registro do casamento é obrigatório apenas no cartório do lugar de residência?

O registro estatal do casamento é executado por qualquer cartório de registro civil no território da Federação Russa, à escolha das pessoas que se casam (Lei federal "Sobre atos do estado civil", art. 25).

Atualmente, você pode solicitar ao cartório o registro de um casamento em qualquer cartório, independentemente de onde você more. Ao escolher um cartório, deve-se levar em consideração a distância da casa da noiva até o mesmo. Não é muito agradável passear pela cidade em um dia tão solene e, pior ainda, ficar preso em um engarrafamento. Ao enviar uma inscrição, pergunte também sobre os preços das filmagens de fotos e vídeos, a duração da cerimônia, pergunte sobre a música, ou seja, eles têm música "ao vivo" ou uma gravação tocada em um gravador. É muito bom que as testemunhas assumam essas questões, pois a cerimônia de casamento se tornará muito mais agradável para os noivos.

Em que dias e a que horas posso apresentar um pedido no cartório?

O pedido de casamento pode ser apresentado no cartório durante a semana. Se você quiser se inscrever para uma data específica, é necessário ligar para o cartório e esclarecer quando o registro começa na data selecionada.

Devo mudar meu sobrenome?

Esse problema deve ser resolvido com antecedência, e não no momento do casamento. Talvez seu sobrenome seja muito querido pela noiva, ou soe mais eufônico que o do noivo, mas vale a pena discutir isso antes do dia do casamento. Um sobrenome duplo pode ser um bom compromisso.

Quais documentos precisam ser alterados após a alteração do sobrenome?

Civil geral:

• passaporte (incluindo passaporte internacional)
  • certificado de registro no Fundo de Pensões, Certificado de atribuição de TIN (o próprio TIN permanece o mesmo)
  • livro de trabalho (as alterações são feitas pelo departamento de pessoal)
  • apólice de seguro

De necessidade:

• certificado de matrícula do veículo
  • carteira de motorista (não há necessidade de aprovar regras de trânsito e direção)
  • documentos para imóveis (apartamento, casa de campo, terreno, etc.)
  • identificação militar

Para que serve o registro estadual de casamento?

É necessário definir o conceito de "casamento". O casamento é uma união legalmente formalizada, livre e voluntária de um homem e uma mulher com o objetivo de criar uma família e dar origem a direitos e obrigações pessoais e de propriedade mútuos para eles. Consequentemente, o registro estadual de atos do estado civil é estabelecido para proteger os direitos patrimoniais e pessoais dos cidadãos, bem como no interesse do Estado.

O casamento civil é legal?

Com base na definição de "casamento", pode-se argumentar que o chamado casamento civil não tem significado jurídico. Apenas os casamentos religiosos celebrados antes da fundação dos cartórios de registro civil (antes de 1917 ou durante a guerra civil) são considerados casamentos registrados.

No alvoroço do casamento, a certidão de casamento acabou se perdendo. Com que rapidez ele será restaurado?

No mesmo dia, você pode ir ao arquivo do cartório, preencher um requerimento e pagar uma taxa estadual e receber imediatamente um segundo certificado. Isso também se aplica a qualquer outro ato do estado civil. A repetição da certidão é emitida apenas para as pessoas em cujo nome foi lavrada a escritura e até ao momento da dissolução do casamento.

Ao se candidatar, a noiva desejou deixar seu nome de solteira. Quando o certificado foi emitido, ela mudou de ideia, querendo levar o nome do marido. O que fazer?

Para isso existe um ato de mudança de nome. A noiva pode fazer o requerimento no cartório do local de registro de nascimento ou no local de residência. A lei estabelece o prazo de um mês para esse procedimento, mas se todos os documentos estiverem na mesma cidade e não houver necessidade de consulta ao arquivo, o prazo pode ser menor. São efetuadas alterações ao registo de casamento e, com base na certidão de alteração do apelido, é emitido um novo passaporte pelos órgãos de administração interna. Qualquer um dos cônjuges pode alterar o sobrenome a qualquer momento.

O marido pode usar o sobrenome da esposa depois de registrar o casamento?

O marido tem o direito de usar o sobrenome da esposa a qualquer momento, solicitando ao cartório a alteração do sobrenome.

Com que rapidez os recém-casados \u200b\u200bpodem obter uma certidão de registro de casamento?

A certidão é emitida imediatamente antes da cerimônia de casamento, quando os noivos chegam ao cartório para o registro, e é apresentada na sala de registro cerimonial.

Se um dos cônjuges mudar de ideia sobre o casamento já no cartório, o passaporte é carimbado, a certidão é emitida, ele é considerado casado?

Não. Se o registro de casamento não for assinado, o casamento não pode ser considerado registrado. Deve-se entrar em contato com a delegacia com pedido de troca de passaporte, pois o registro nele não corresponde à realidade.

Para obter uma segunda certidão, é necessário dirigir-se ao cartório exato em que foi feita a inscrição?

Requeridos. Um certificado repetido é emitido apenas no local de armazenamento do registro do ato.

Em que momento você precisa decidir sobre um sobrenome futuro?

No momento do depósito do pedido, é preenchida a coluna que indica o sobrenome que o marido e a mulher usarão após o registro do casamento. Geralmente, leva de um a dois meses desde o momento do pedido até o registro do casamento. Durante esse tempo, você precisa fazer sua escolha. Quando os noivos chegam para o registro, eles anunciam sua decisão: se devem ter um sobrenome comum ou permanecer com seus sobrenomes pré-maritais.

Quando um casamento concluído é invalidado?

Em primeiro lugar, um casamento é considerado inválido se as condições e o procedimento para a celebração do casamento forem violados: quando foi concluído, não havia consentimento voluntário mútuo dos cidadãos que se casaram, ou esses cidadãos não atingiram a idade de casar e não há permissão do governo local para casar com pessoas que chegaram 16 anos.

Em segundo lugar, se o casamento for celebrado entre pessoas, das quais pelo menos uma delas já esteja matriculada em outro casamento registrado, ou se o casamento for celebrado entre parentes próximos ou entre pais adotivos e filhos adotivos. O significado legal é atribuído apenas ao parentesco em uma linha direta ascendente e descendente entre pais e filhos, avó, avô e netos, irmãos e irmãs de sangue puro e incompleto (tendo um pai ou mãe em comum). O casamento também é considerado inválido se for celebrado entre pessoas, das quais pelo menos uma é reconhecida pelo tribunal como incompetente. Um casamento pode ser declarado inválido se um dos que o celebrou esconder do outro que tinha uma doença sexualmente transmissível ou infecção por HIV. E, por fim, se o casamento for celebrado fictício, ou seja, sem a intenção de constituir família, também pode ser invalidada.

A esposa tem um filho Ele adota um novo sobrenome ao registrar o casamento da mãe e ao alterar o sobrenome dela?

A criança permanece com o sobrenome que recebeu ao registrar o nascimento. A mudança do sobrenome da mãe não acarreta a mudança obrigatória do sobrenome da criança.

As entradas do passaporte do noivo estão em uma língua estrangeira. Um casamento pode ser registrado? Os passaportes dos cidadãos estrangeiros são carimbados?

Os documentos de cidadãos estrangeiros devem ser traduzidos para o idioma oficial da Federação Russa. A correção da tradução deve ser notarizada. Os passaportes dos cidadãos estrangeiros não são carimbados.

É possível, com a ajuda do cartório, determinar se um cidadão não é casado legalmente?

Os cartórios não são órgãos de investigação. Os cidadãos certificam com a sua assinatura uma declaração onde indicam o seu estado civil. Se não houver marca de casamento no passaporte do cidadão, o cartório não tem motivos para recusar o pedido.

Em que casos é permitido registrar o casamento de pessoas menores de idade?

Se a noiva está esperando um filho ou uma família realmente se formou, a pedido dos cidadãos que desejam registrar um relacionamento, os governos locais podem emitir uma licença de casamento para pessoas que tenham completado 16 anos.

É possível registrar casamento entre primos?

Sim, o casamento entre primos não é proibido. Não é o parentesco em geral que impede o casamento, mas apenas o parentesco próximo.

A certidão de casamento emitida na Rússia é válida em outro país (para residentes na Rússia, para cidadãos de outros países)?

Os documentos estrangeiros devem ser legalizados ou autenticados com apostila. A legalização e a aposição de uma apostila não são exigidas se os acordos entre dois ou mais estados simplificarem esses procedimentos. Em Moscou, a apostila dos documentos do cartório é aposta no Arquivo Conjunto do Registro Civil

A hora originalmente marcada para o registro, por exemplo, 9h, não combinava com os noivos. É possível transferi-lo e como?

Isso vai depender do número de pessoas que desejam registrar um casamento naquele dia. Claro que à uma hora do sábado é impossível cadastrar todos. Se os cidadãos não ficarem satisfeitos com o tempo definido, pode ser alterado ou a data de registo do casamento pode ser adiada.

Se os noivos estiverem atrasados \u200b\u200bna hora da inscrição, eles serão atendidos neste dia?

Os funcionários do registro civil sempre encontrarão tempo para registrar o casamento de um casal atrasado.

Se os noivos quiserem assinar em um dia estritamente acordado, eles podem apresentar um requerimento ao cartório com seis meses de antecedência?

A lei estabelece o prazo de um mês a partir da data do pedido de registo do casamento. Este período pode ser reduzido ou aumentado, mas não mais do que dois meses. A modificação do prazo é feita pelo titular do cartório a requerimento pessoal dos cônjuges.

Os noivos têm o direito de escolher o acompanhamento musical da cerimônia de casamento em vez da marcha de Mendelssohn?

Certamente. Se os cônjuges desejarem, é possível escolher uma composição musical para acompanhar a cerimônia de casamento individualmente.

Os funcionários do registro civil têm o direito de recusar o registro de casamento aos cidadãos que desejam se casar? Eles têm que explicar o motivo?

O motivo é certamente explicado. A recusa de registo do casamento terá lugar se o registo civil tiver conhecimento da existência de motivos pelos quais o casamento não pode ser registado pelos motivos já indicados. Nossas ações podem ser contestadas pelos cidadãos em tribunal.

É possível recusar unilateralmente o registo de um casamento e retirar o pedido?

O aplicativo não é emitido para os cidadãos. Está sujeito a armazenamento no arquivo do cartório.

A noiva escondeu sua idade do noivo por muito tempo. Algum dos cônjuges pode indicar informações incorretas na inscrição?

O pedido é preenchido de acordo com um documento de identidade. Portanto, a noiva deverá fornecer as informações corretas. A data de nascimento dos cônjuges é indicada tanto no carimbo do registo de casamento como na certidão.

Um pedido de registro de casamento pode servir de base para estabelecer a paternidade em tribunal?

A declaração de casamento, no caso de nascimento de um filho e a recusa do pai em reconhecer a paternidade, podem ser um argumento sério para estabelecer a paternidade em tribunal se o filho for comum.

Quanto tempo leva entre o depósito do pedido e o registro do casamento?

O registo do casamento é efectuado um mês a partir da data de apresentação do pedido conjunto. Este prazo pode ser alterado a requerimento conjunto dos noivos pelo titular do cartório.

Em que casos você pode assinar imediatamente?

Em casos excepcionais, o casamento pode ser registrado no dia da apresentação do pedido. Estas devem ser razões muito boas, que são apoiadas pelos documentos relevantes.

Em que casos você pode contar com o registro do casamento em casa?

Tal caso excepcional, como doença grave de um dos cônjuges, dá direito ao registo do casamento em casa ou no hospital. A presença de doença grave deve ser comprovada por meio de atestado médico anexado à solicitação.

É obrigatório registrar o casamento no cartório distrital? Isso é possível em outro?

Em qualquer cartório na Federação Russa na escolha das pessoas que se casam, o casamento é registrado.

Em que idioma é realizada a cerimônia se um dos cônjuges não entende russo?

A cerimônia é realizada no idioma oficial da Federação Russa, o russo.

É possível trocar anéis não tradicionais no ato do casamento ou colocá-los à esquerda?

Anéis de qualquer formato e tipo são aceitáveis. Você pode usar anéis na mão esquerda e direita.

Qual é a diferença entre o Cartório de Registro Civil e o Palácio do Casamento?

No Palácio do Casamento, apenas um ato civil é registrado - o casamento.

O consentimento para casar, pedido pelo funcionário do cartório aos noivos, é formal?

Não. A noiva e o noivo são questionados se sua decisão é livre e ponderada, por um motivo. O consentimento mútuo voluntário de um homem e uma mulher é uma das condições básicas para um casamento. Se um deles responder "não", o casamento não pode ser registrado.

É possível recusar o registro solene de casamento ou pedir a mudança do texto?

O registo solene do casamento só é efectuado a pedido dos que estão a casar. O casamento também pode ser registrado na chamada ordem de trabalho, sem cerimônia, em um escritório especialmente designado. No entanto, os funcionários do departamento perguntam a cada par sobre o consentimento mútuo voluntário, parabenizo calorosamente.

Os noivos podem escolher um funcionário do cartório para a cerimônia?

Não. Caso contrário, pode acontecer que todos os cinquenta pares por dia tenham de ser servidos por um trabalhador. Normalmente, vários apresentadores trabalham, substituindo-se regularmente.

É possível registrar o casamento no cartório sem registro na cidade onde o casamento está planejado?

Pode. Você só precisa registrar sua estadia na cidade.

Para se submeter a uma cerimônia de casamento, você deve apresentar uma certidão de registro de casamento à igreja. Este é um acordo entre igreja e estado?

Não, não existe tal acordo. Essa ordem foi estabelecida pela igreja.

Devem os cidadãos russos, que vivem permanente ou temporariamente em outro estado, voltar para casa para se casar?

Os casamentos entre cidadãos da Federação Russa que residem fora do território da Federação Russa são celebrados em missões diplomáticas ou escritórios consulares da Federação Russa.

Onde está o casamento entre um cidadão russo e um cidadão, digamos, do Canadá, que vivem juntos em um terceiro estado?

Tal casamento pode ser celebrado nas autoridades de registro civil do território do país em que os noivos residem atualmente, de acordo com a legislação do país.

Quando você pode celebrar um contrato de casamento?

O contrato de casamento pode ser celebrado antes do registro estadual de casamento e a qualquer momento durante o casamento. O contrato de casamento celebrado antes do registro estadual de casamento entra em vigor no dia do registro estadual do casamento. Está concluído por escrito e está sujeito a reconhecimento de firma.

Se uma das partes posteriormente mudar de ideia para cumprir as disposições especificadas no contrato de casamento, isso é considerado válido?

A recusa unilateral de cumprir o contrato de casamento não é permitida. A pedido de um dos cônjuges, o contrato de casamento pode ser rescindido ou alterado por decisão judicial.

Pode ser escrito no contrato de casamento que a esposa se compromete a não trabalhar?

É inaceitável incluir no contrato cláusulas sobre relações não patrimoniais. Se tais condições estiverem incluídas no acordo, nesta parte o acordo não será considerado válido.

Quanto tempo é o contrato de casamento válido?

O contrato de casamento cessa a partir do momento da cessação do casamento nos termos do artigo 25.º do Código da Família, com exceção das obrigações que estão previstas no contrato de casamento para o período posterior à cessação do casamento.

É possível atualizar e alterar o contrato de casamento?

O contrato de casamento pode ser alterado ou rescindido a qualquer momento por acordo dos cônjuges. Um acordo para alterar ou rescindir um contrato de casamento é feito da mesma forma que o próprio contrato de casamento.

O acordo pré-nupcial determinou a posição dominante do marido na família. A esposa assinou sem ler. Como alterar o contrato?

O tribunal pode declarar a nulidade total ou parcial do contrato de casamento, a pedido de um dos cônjuges, se as condições do contrato o colocarem em situação extremamente desfavorável.

Os cônjuges que não têm cidadania comum podem celebrar um contrato de casamento?

Certo. Eles podem, em geral, celebrar um contrato de casamento com um notário.

É possível indicar no contrato de casamento com qual dos pais ficará o filho por nascer?

Essas questões são regulamentadas em detalhes por lei.

O que mais pode ser discutido em um contrato de casamento, além de questões de propriedade?

Você pode determinar seus direitos e obrigações de alimentos mútuos, formas de participação na renda um do outro, o procedimento para cada um dos cônjuges suportar as despesas familiares, determinar os bens que serão transferidos para cada um dos cônjuges em caso de divórcio.

É possível celebrar um contrato de casamento para famílias que vivem em casamento civil?

O contrato de casamento entra em vigor somente a partir da data do registro estadual do casamento.

Quanto tempo leva para emitir uma certidão de casamento duplicada?

A introdução dos arquivos eletrónicos do Registo Civil permitiu reduzir o tempo de emissão de documentos repetidos aos cidadãos para 10-15 minutos.

O que fazer se houver erro na certidão de casamento?

Se esse erro foi cometido por culpa do funcionário do cartório, no arquivo você pode obter um certificado repetido gratuitamente. Se houver erro no lançamento da escritura, será necessário fazer alterações ou correções no lançamento da escritura. Depois de corrigido o registro com base na conclusão do cartório, é emitida uma nova certidão.

É possível registrar um casamento com um soldado conscrito?

É possível, mas o procedimento de registro do casamento é feito de maneira geral. Após o decurso do prazo estabelecido a partir da data de apresentação do pedido, o casamento é registado
no cartório.

Se o casamento for registado por estrangeiro ou se uma das pessoas que se casam for estrangeira, em que língua é emitida a certidão de casamento?

A certidão de casamento é emitida na língua oficial - russo.

É possível assinar com apenas um atestado da polícia sobre a perda de documentos?

Esses certificados não são documentos de identidade. Isso não pode ser feito antes de obter um passaporte.

É possível legalizar o casamento contraído no exterior?

Os casamentos celebrados fora da Federação Russa em conformidade com a legislação do estado em cujo território foram celebrados são reconhecidos como válidos na Federação Russa, se não houver circunstâncias que impeçam o casamento, cuja lista exaustiva está contida no Código da Família da Federação Russa.

É possível prescindir de testemunhas na cerimônia de casamento?

Atualmente, as assinaturas de testemunhas no registro de casamento não são fornecidas, então os recém-casados \u200b\u200bpodem passar sem testemunhas.

Tendência da moda: casar no ar com um pára-quedas e em outras condições extremas. É possível celebrar um casamento fora dos muros do cartório?

O casamento pode ser celebrado tanto no cartório e palácios nupciais, como no território das instalações culturais, históricas e desportivas da cidade. Em casos de doença grave, comprovada por atestado médico, o casamento pode ser celebrado no local dos cônjuges.

A papelada todos os anos fica em segundo plano, uma vez que o número máximo de organizações, incluindo agências governamentais, está mudando para a comunicação eletrônica. Por muitos anos, os casais apaixonados têm o direito de se inscrever no cartório online. Todo um sistema foi desenvolvido para facilitar a comunicação da população com os órgãos do governo, o que ganha uma série de vantagens, que vão desde a economia de tempo para viagens e filas até a redução dos nervos e paciência dos servidores. Você pode solicitar o registro de um casamento online em Moscou no site oficial dos serviços públicos https://pgu.mos.ru/ru/. Para enviar uma inscrição ao cartório online, você deve ter um perfil verificado na ESIA. Mais sobre isso mais tarde. Para quem quer se casar da maneira padrão, comparecendo ao cartório.

Registro de casamento no cartório online Moscou

Você pode se inscrever online em qualquer cidade da Rússia. E se as cidades pequenas ainda usam a velha maneira de enviar um pacote de documentos em papel, então os cônjuges de Moscou, como capital cultural, já estão aproveitando ao máximo os serviços eletrônicos. O algoritmo para enviar uma inscrição online ao cartório de Moscou será considerado a seguir.

1. Abrimos a guia de serviços do estado de Moscou no link https://pgu.mos.ru/ru/zags/stats/ e verificamos as datas gratuitas para a cerimônia de registro de casamento, escolhendo o cartório, no qual você deseja principalmente apresentar um pedido e data.
  2. No site oficial da ESIA (esia.gosuslugi.ru) você precisa se registrar para confirmar sua identidade.
  3. Colocamos documentos pessoais no sistema, incluindo passaportes do casal e SNILS. As informações do proprietário da conta são armazenadas em sua conta pessoal. A conta criada é o acesso a qualquer portal governamental onde a identificação do usuário é necessária.
  4. O próximo passo é se inscrever online no cartório de Moscou - https://pgu.mos.ru/ru/services/link/1814.
  5. Passamos pelo procedimento de autorização por meio do ESIA. Na aba "Mudança do estado civil" preenchemos os dados.
  6. Escolhemos a data e o cartório de pintura.
  7. Após clicar no botão para agendar o horário, o usuário tem exatamente uma hora para concluir a inscrição.
  8. Preenchemos o formulário e enviamos.
  9. O pagamento da taxa estadual pode ser feito por meio de internet banking, escolhendo a forma de pagamento eletrônico. O recibo deve indicar os detalhes do passaporte do pagador e a finalidade do pagamento.

Se você não se registrar no registro unificado, não poderá reservar a data do seu casamento online. O único serviço que estará disponível é um encontro com o registrador. A vantagem da ESIA é receber um convite com todas as informações sobre a cerimônia por e-mail. O convite de casamento deve ser impresso e apresentado no escritório.

Dever do Estado para registro de casamento pela Internet

O imposto estadual para o registro online de casamento não difere em tamanho daquele que é pago com o formulário padrão. Em 2016, a taxa estadual é de 350 rublos. Para pagar por isso, você precisa dos detalhes exatos do órgão governamental. Ao pagar através do site de serviços públicos, os dados para pagamento do imposto são preenchidos automaticamente. Para verificação adicional, você pode esclarecer as informações no site oficial do governo de Moscou - https://zags.mos.ru/blanki/kventialsiya/.

Características do registro eletrônico

1. Economia significativa de tempo e nervos dos cônjuges, visto que engarrafamentos e filas são evitados. Todos os serviços disponíveis e quaisquer informações sobre os diferentes departamentos estão disponíveis em um site, incluindo uma seção de perguntas frequentes.
  2. Ninguém lhe dirá, a não ser você mesmo, se preencheu corretamente o pedido de registro de casamento pela Internet. Não há assistente online. Se a correção das informações enviadas for contestada pela administração, o pedido será rejeitado. Portanto, lemos, baixamos, imprimimos e verificamos cuidadosamente antes de enviar.
  3. Em caso de distorção de dados ou introdução de informação irrelevante sobre o par, caso o pedido seja rejeitado, a taxa estatal paga não é reembolsável.
  4. A transferência do direito de registro para outro par não é permitida. Se você tentar fazer uma substituição, a reserva será cancelada e a cerimônia será recusada.
  5. E o horário indicado no cupom do convite deve ser pontual. Ninguém vai esperar. O pacote de documentos não pode ser esquecido.
  6. Mesmo que o pedido seja aceito, o convite foi recebido, mas o registrador identificará os motivos que impedem esse casamento - a cerimônia não será realizada.
  7. Você pode ver o status do seu aplicativo em sua conta pessoal na central de notificações no link "Serviços". A revisão ocorre em 5 dias úteis.
  8. Você pode escolher a data do casamento por um período de 1 mês a seis meses.
  9. É impossível cancelar a cerimônia, bem como devolver o dinheiro da taxa estadual. A única possibilidade é simplesmente não comparecer ao casamento, e então a inscrição irá para o status "Cancelada".
  10. Você pode se inscrever no cartório de uma vez em dois cartórios, mas a taxa estadual é paga separadamente para cada instituição. Termos adicionais podem ser vistos em

De acordo com a lei, um pedido de registro de casamento é apresentado no cartório ou no Palácio do Casamento o mais tardar um mês antes da data agendada para o casamento (), além disso, no momento, seu pedido na maioria dos cartórios não poderá aceitar antes de dois meses antes da data agendada. Ao enviar o pedido, o dia do casamento e a hora do registro do casamento são definitivamente determinados. Não se esqueça de que é cobrada uma taxa estadual para o registro - 200 rublos. (Você pode pagar o imposto estadual com os detalhes de pagamento preenchidos - eles são os mesmos para todos os cartórios de Moscou, além disso, os terminais de pagamento são instalados nos cartórios, mas com um recibo é mais confiável - nunca se sabe ...).
Antes de ir ao cartório, é aconselhável familiarizar-se com o requerimento ou já preenchê-lo com antecedência (embora esteja preparado para que possa ser reescrito em um formulário pré-numerado do cartório) - uma amostra do preenchimento do requerimento será mostrada na foto, clique para ampliar.
O que é uma declaração? Contém apenas as informações necessárias sobre o noivo (nome completo, dados do passaporte, se já foram casados, se a noiva ou o noivo vai mudar o sobrenome, etc.), bem como a data e hora do registro do casamento e muito mais o principal são as assinaturas pessoais.
Existe uma sala especial para a papelada, onde os noivos preenchem um formulário. Vocês devem comparecer ao cartório juntos. Antes de se inscrever, verifique novamente se você preparou tudo:

Informação de registro

Documentos para inscrição no cartório:

Pedido de casamento (a ser preenchido no cartório antes do depósito);
- 2 passaportes;
- recibo de pagamento do imposto estatal (200 rublos);
- certidão de divórcio ou certidão de óbito do ex-cônjuge (se houve casamento anterior);
- permissão para casar (para menores).

A apresentação do pedido ao cartório é feita por escrito pelos que pretendam casar por mão própria, tendo em conta a inexistência de circunstâncias que os impeçam de apresentar o requerimento ao cartório. A data de apresentação do pedido depende diretamente da data em que terá lugar o registo solene do casamento. Portanto, ao escolher o local e a hora do registro oficial, é necessário saber no cartório competente por quanto tempo os pedidos são aceitos.

O modo de funcionamento dos cartórios de Moscou é o mesmo:

Terça a sábado: das 9h às 18h, intervalo - das 14h às 15h
Aceitação de pedidos de registo de casamento - das 9h00 às 17h00
Dias de folga: domingo, segunda-feira.
Dia da limpeza: no cartório - última quinta-feira do mês, nos palácios das bodas - primeira terça-feira do mês.

No dia do depósito do pedido, poderá saber como está a cerimónia de casamento, esclarecer todos os detalhes necessários, bem como familiarizar-se com os serviços adicionais prestados pelo cartório: filmagem e filmagem, música para o casamento solene.
Se você quiser assinar sem cerimônia, esse assunto também deve ser discutido com os funcionários do cartório.

Recentemente, os recém-casados \u200b\u200bestão registrando cada vez mais o casamento no cartório sem cerimônias solenes, e o casamento e o banquete de casamento são organizados após o casamento.

Como assinamos:
Eles vieram ao cartório para fazer a inscrição, e nos dispensaram - disseram que a data que a gente queria já está fechada, porque falta menos de 1 mês, mas foi esclarecido que se houver "bons motivos" - a gravidez da noiva, a longa viagem de negócios do marido, uma doença grave ou outra ameaça à vida, a partida do noivo para o exército e vários outros - então o processo se acelera. Você é obrigado a levar um certificado atestando que você está registrada para gravidez EM QUALQUER PERÍODO DE GRAVIDEZ (então tínhamos apenas 14 semanas, eles o redigiram mais rápido) e com este certificado vá para o chefe do cartório para uma conversa, ela coloca um carimbo e escreve - algo tipo "eu resolvo mais rápido" e pronto ... sem cerimônia no cartório tudo fica mais fácil ...
E o casamento estava marcado para o dia do casamento ...
então tudo tem solução! :))))

Nota:

É possível acelerar o casamento após a apresentação de um pedido?

A lei determina o prazo mínimo que deve decorrer a partir da data de apresentação do pedido - um mês. Mas há algumas exceções:
havendo motivos válidos, o cartório pode autorizar o casamento antes do prazo de um mês a contar da data de apresentação do pedido (viagem de negócios urgente, futuro marido é soldado, por gravidez);
o casamento pode ser celebrado no dia da apresentação do pedido (gravidez, parto, ameaça iminente à vida de uma das partes)

Em caso de falta de comparência para registo, o pedido perde a sua força jurídica e, mediante pedido reiterado, será necessário reapresentá-lo.

Uma amostra do preenchimento de um aplicativo para o cartório.
São mostrados os campos preenchidos no cartório pelos futuros cônjuges

Em uma nota:

Agora você pode se inscrever no cartório sem sair de casa!

Em 17 de fevereiro de 2011, o Registro Civil de Moscou lançou um sistema eletrônico de reserva de filas de pessoas que desejam se casar, que permitirá determinar a data e o local de seu registro.
Quem quiser registrar um casamento nos palácios de casamento, bem como no departamento de Tsaritsyno do cartório - para aqueles que quiserem organizar uma cerimônia de casamento no Museu-Reserva Tsaritsyno, poderão entrar na fila pela Internet

Requerentes:

• indivíduos que atingiram a idade de 18 anos. Com autorização - indivíduos de 16 a 18 anos.

Requerimento: apresentado por escrito a qualquer departamento do cartório ou ao palácio do casamento de Moscou, com exceção dos departamentos de Zamoskvoretsky e Lublin do cartório. Não é permitida a apresentação de pedido por procuração.

Ao enviar uma inscrição, o seguinte deve ser enviado:
1. Passaportes dos cônjuges;

1. Documentos de rescisão de casamento, se a (s) pessoa (s) já foram casadas:
  • certificado de divórcio

No caso em que o requerente já foi (era) casado, o que, no momento da apresentação do pedido de casamento, foi dissolvido. A certidão de divórcio deve ser emitida em nome da pessoa que a apresenta. A apresentação do documento não é exigida se o registro estadual do divórcio foi feito pelo Registro Civil de Moscou após 01/01.

• certidão de óbito (original, apresentado para visualização (fazer uma cópia) no início do serviço)

É mostrado se o requerente for viúvo (viúva). A apresentação do documento não é exigida se o registro estatal de óbito foi feito pelo cartório de registro de Moscou após 01/01/1990.

1. Autorização de casamento emitida por órgãos do governo local no local de residência de uma pessoa com idade entre 16 e 18 anos.

A taxa estadual para registro estadual de casamento é de 350 rublos.
As informações sobre o procedimento de pagamento da taxa estadual estão indicadas em.

Documentos emitidos: certidão de casamento. Emitido no dia do registro do casamento.

Prazo estabelecido para o registo do casamento: após um mês e não superior a seis meses a contar da data de recepção do pedido de casamento.

O período mínimo mensal a requerimento dos que se casam, se houver motivos válidos, pode ser reduzido pelo chefe do cartório.

Em formaçãonos documentos exigidos para o depósito do pedido de casamento com estrangeiro consta da secção ".